Espiritualidade, Felicidade, Amor, Consciência, Coração, Ética, Filosofia, Moral e Religiões – Tudo de Bom
Por: Ryath (Inspirado por S. L. P.)

As religiões  falam muito em bondade e amor, cada uma com sua linguagem, mas o embasamento  sobre esse assunto, que é bondade e o amor, na linguagem de moral e ética  ocorreu na filosofia antiga, não que as religiões antigas não pregassem isso,  pois isso é tão importante, que é difícil imaginar uma fé sem passar  conhecimentos de caridade, generosidade e etc. 
                  Mas foi  Sócrates e Platão que trouxeram com embasamento a moral e a ética, que é agir  corretamente, e diziam que isso é uma coisa da razão. 
                  Posteriormente  o Filosofo Santo Agostinho, que unia a filosofia grega de Sócrates e Platão com  o Cristianismo, trouce uma ideia mais evoluída, que não é a razão que nos leva  a ética e a moral, mas sim o nosso amor. 
                  Antes de  saber disso, eu como sou umbandista, uma entidade que trabalha na Umbanda  chamada Senhor da Luz Prateada, ele já ensinou que é do coração que vem a  verdade, o que tem muito a ver com a filosofia de Santo Agostinho. 
                  O Senhor da  Luz Prateada ensina que a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o  que é verdade, isso muitas doutrinas esotéricas sabem disso e a ensinam, assim  como se eu não me engano, a Psicologia também sabe que a mente é uma criadora  de ilusões. 
                  Inclusive o  termo Psicologia vem de Psico (que significa alma) e logia (que significa  estudo).
                  Então  Psicologia é o estudo da alma, no sentido de estudar o que somos por dentro. 
                  Psico é um  nome que o Filósofo Sócrates dá para a alma, dizendo que ela é o que somos por  dentro. 
                  Muitos dão o  fator da razão aos sentimentos, não a mente. 
                  Razão  significa estar certo, então ela não é uma coisa da mente, mas do coração. 
                  Pois sim,  Santo Agostinho e o Senhor da Luz Prateada estão certos, e o ensinamento é  muito bonito. 
                  Nós temos  que seguir o nosso coração, mas é preciso saber escuta-lo, e para isso precisa  de treinamento, pois o coração nunca se engana, mas nossa mente pode nos  enganar que tu está escutando o coração, quando o que pode estar ocorrendo é  que está escutando a mente.
                  O coração  não se engana, mas a mente sim. 
                  Uma coisa  que aconselho é prestar atenção no coração, nos voltarmos para ele dentro de  nosso corpo, e aí se concentrar nos sentimentos que ele está passando, pois  coração é amor. 
                  Tenta ver o  que seu coração pode falar para você. 
                  Mas o  coração faz o seu produto, que é o amor, então está tudo interligado. 
                  Amor são as  boas coisas que sentimos, e isso é estar bem, se sentir bem, e isso é  felicidade, é isso que importa na vida. 
                  Felicidade é  espiritualidade. 
                  Sócrates e  Platão ensinavam que só poderia ser feliz quem pratica a ética e a moral, e  tudo isso tem a ver. 
                  Se pensarmos  nas religiões orientais como o Budismo, Hinduísmo e Taoísmo, elas falam que a  iluminação é o despertar das ilusões.
                  Quando uma  pessoa atinge a iluminação, ela se torna uma pessoa que ama demais os outros,  então ele é muito feliz. 
                  Então está  tudo interligado, o amor, a consciência, o despertar e tudo que as religiões  falam sobre isso, cada uma de um modo, com uma linguagem, mas falam sempre,  nesse sentido, a mesma coisa. 
                  Está  interligado a espiritualidade com o amor, e os mentores espirituais, que são  seres iluminados, eles trabalham para que todos despertem, que se autoconheçam  e se tornem iluminados, seres assim estão em todas as religiões, mas na  Umbanda, como usamos a mediunidade de incorporação com podemos conversar com  eles, e eles nos ajudam, aconselham e nos mandam energias e atuam em nossa  vida, dentro de nosso livre arbítrio, merecimento e necessidade.  
                  Os mentores  percebem que não é só eles que precisam evoluir, mas todo mundo, e trabalhando  as dificuldades interiores, a felicidade de cada um e o que cada um quer, eles  trabalham trazendo autoconhecimento, fazendo as pessoas evoluírem  espiritualmente, desde que elas também sigam o que os mentores dizem. 
                  Com os  mentores você recebe muita ajuda, mas precisa fazer a sua parte, que é seguir o  que ela fala, pois isso vai te levar a evolução espiritual, e ela te ajudará em  tua vida. 
                  Os mentores  compram os nossos sonhos, vontades e nos libertarmos de sofrimentos, mas desde  que também trabalhemos para isso, é como diz, a parte deles, eles fazem, mas  você precisa fazer a sua. 
                  Os mentores  querem levar todos para a evolução espiritual, a iluminação e mais luz ainda,  pois quanto mais e melhor, para todos sermos felizes. 
                  O que Deus  mais presa é nossa evolução espiritual, e tudo conspira para isso. 
                  O presente é  bom demais no que diz respeito a felicidade. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook